CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

ADUSTINA: PREFEITO BEBÉ CONCEDE ENTREVISTA A RÁDIO ADUSTINA FM

Neste sábado (26) o Prefeito Manoel Vieira de Santana, conhecido como Bebé, foi entrevistado no programa do apresentador Paulo Sérgio da Rádio Adustina FM, 104,9.

O Prefeito Bebé respondeu algumas perguntas relacionado a sua administração a frente do município. A entrevista durou em torno de 12 minutos.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

ADUSTINA FM: Como se encontra a parte financeira da Prefeitura Municipal?
PREFEITO BEBÊ - A parte financeira da Prefeitura de Adustina se encontra em dias, equilibrada, não temos compromissos atrasados, pagamos todo o nosso compromisso, inclusive agora esse mês de fevereiro, tem vários funcionários preocupados, que acharam muito dinheiro em suas contas e não sabe da onde veio. Hoje eu vim aqui para explicar a origem desse recurso que encontra a mais na conta de alguns funcionários. Pagamos o quinquênio aos nossos funcionários, o pessoal que trabalha na educação receberam o ano passado e o restante dos funcionários concursados, receberam agora em fevereiro, e também com a aprovação da Lei que enviei para a Câmara Municipal um ano atrás e passou um ano na Câmara sem ser aprovada, porém foi aprovada agora na última Sessão do mês de dezembro. Pedir autorização para que fosse feito o adiantamento de 70% do 13º dos funcionários no dia de seus aniversários. Tivemos 47 funcionários aniversariando em janeiro, o valor que a gente injetou na economia do município de Adustina, através deste adiantamento foi de R$ 19.388,00 e agora em fevereiro mais 33 funcionários completaram anos e agente colocou na conta o adiantamento de R$ 14.878,00. Esse 2 meses fizemos o adiantamento do 13º de 80 funcionários. Quero dizer aos funcionários que controle suas finanças, não assumam compromissos, por que a gente está adiantando, fique todos os funcionários atentos, que no dia de seus aniversários irão ter o adiantamento do 13º e no final do ano a gente vai concluir os 40% restantes.

ADUSTINA FM: Prefeito temos 2 anos e 1 mês de mandato. O que foi realizado durante esse período?
PREFEITO BEBÊ - Esse período foi muito difícil, veio está crise mundial, teve as quedas de arrecadação, no entanto, nós administramos sem convênio federal e nem estadual, fizemos uma administração com recursos próprios, mas ainda conseguimos fazer algumas coisas. Recuperamos estradas, colocamos em torno de 3.600 carradas de cascalhos nas estradas rurais, melhoramos mais de 40 km de estrada e provavelmente estaremos concluindo as melhorias das estradas, fazendo a recuperação do lugar que as estradas ficarem prejudicadas pela chuva.

ADUSTINA FM: Foi colocado algumas pedras de calçamento em algumas ruas. O Senhor pretende pavimentar alguma rua da nossa cidade?
PREFEITO BEBÊ - Vamos fazer 5 mil metros de calçamento na rua Ivonete Matos, que eu acredito que será concluído todo nessa rua, do início da Avenida José Joaquim de Santana até o Conjunto João Vieira. Vai ser feito 3 mil metros na parte da pista descendo e a conclusão vai ser na outra parte subindo passando pela Secretaria de Saúde. Não gastamos o dinheiro do IPTU desses 2 anos, economizamos e vamos fazer um complemento e 5 mil metros de calçamentos com recursos próprios do município.

ADUSTINA FM: Se tiver algum recurso, o Senhor pretende recuperar alguma estrada daquela região do Sítio da Conceição?
PREFEITO BEBÊ - Brevemente na próxima semana irei fazer uma operação tapa buraco na região da Jurema, onde o ônibus que leva os alunos transita. Irei fazer a operação tapa buraco, mas não a conclusão da estrada, que logo chega aqui na região, eu já fiz a estrada toda novamente, mas irei fazer a operação tapa buraco até final do mês de março.

ADUSTINA FM: Prefeito como o senhor encontrou e como se encontra hoje a frota de veículos da Prefeitura Municipal?
PREFEITO BEBÊ - As frotas de veículos da Prefeitura Municipal encontramos quase todos na garagem sem condições de rodar. Estamos organizando um leilão com os carros velhos e com muito sacrifício eu conseguir comprar 3 carros pequenos, compramos também uma caçamba nova, tudo com os recursos próprios, para que o município possa funcionar, por que precisamos dar apoio ao nosso povo onde trabalha, por que sem carro fica difícil. Fizemos tudo isso com recursos próprios, conseguimos colocar as contas em dias, não devemos nada a fornecedor, e assim que a gente administra com os pés no chão, fazendo o pouco, mas sem deixar rastro atrás, para que o povo da região, os fornecedores, possa criticar e a gente não ouvi o que a gente escuta dos nossos vizinhos por aí e que tem muitos que já perderam o controle e estão atrapalhados que dificilmente irão se consertar.

ADUSTINA FM: Prefeito a pavimentação da rua Ivonete Matos até o Conjunto, já tem uma data prevista para o início da obra?
PREFEITO BEBÊ - Estamos aguardando a conclusão da documentação da empresa que irá participar. O material já se encontra quase todo em nosso município. Só estamos dependendo da documentação para iniciar.

ADUSTINA FM: A obra da Escola Itamar Franco é a Prefeitura que está construindo 2 salas?
PREFEITO BEBÊ - Estamos fazendo 3 salas com mais 2 banheiros, é pra fazer mais uma sala de aula para as crianças, por que não está cabendo às que têm, iremos fazer mais um laboratório de informática, tudo isso com recursos próprios.

ADUSTINA FM: Prefeito é verdade que vão construir uma escola pré-infantil em nossa cidade?
PREFEITO BEBÊ - A gente fez um convênio com o MEC, não temos certeza se vão liberar esse dinheiro, mas já estamos com o terreno pronto, com toda a documentação pronta, já mandei fazer o projeto em Salvador, pra vê se o MEC libera esses recursos. Se o MEC não liberar, até o meio do ano, a idéia é começar a construir com recursos próprios do município.

ADUSTINA FM: Qual o problema que está faltando médico em alguns dias da semana, inclusive na segunda-feira?
PREFEITO BEBÊ - O médico é um problema grave. O médico não quer trabalhar no interior, a gente tem aqui no município de Adustina liberados 5 PSF, mas só funciona 1, por que não encontramos médicos, os médicos a gente paga hoje um salário alto, os médicos quando vem, trabalha um mês e acabam desistindo.O motivo é esse.


ADUSTINA FM - Depois do período da eleição o Senhor já teve algum contato com os seus deputados TOM e Fábio Souto?
PREFEITO BEBÊ - Já tive em Brasília, tive reunião com Fábio Souto e semana passada depois da posse dos deputados estive com TOM no gabinete dele. Já estive com todos os dois.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

PREFEITO BEBÊ - Quero agradecer aos ouvintes da Adustina FM e dizer a todos os nossos ouvintes especialmente aos nossos funcionários que a gente administra com os pés no chão e fazemos o possível para melhorar. Hoje temos a nossa educação que foi referência no Nordeste da Bahia. Nós ficamos em primeiro lugar em todos os municípios aqui da região e dessa maneira, que agradecemos aos funcionários, por que sem os funcionários, esse sucesso não aconteceria e peço que todos os funcionários que se empenhe para que nos próximos anos, a gente possa elevar o nosso município ao mais alto patamar, hoje o nosso município é um strake na região Nordeste, nós ficamos quase igual ao IDEB do Brasil e ficamos a frente da Bahia, quase 6 pontos senão me engano a frente do IDEB do Estado, até Ribeira do Pombal que a central da educação ficamos a frente e esse sucesso foi graças a nossa equipe, que prestaram um bom trabalho. Gostaria de pedir aos pais que controle seus filhos, pois, nós temos vários alunos rebeldes, quebrando os móveis da escola, ameaçando de furar professor e colegas de escola. Peço novamente que os pais colaborem, que o sucesso do nosso trabalho e dos seus filhos possa acontecer, por que aqui não é um trabalho de um só e sim de todos. 

Fonte: Adustina.NET

Nenhum comentário: