CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

AGRONEGÓCIO : Criadores de gado participam da Feira Agropecuária de Sergipe



Criadores de gado participam da Feira Agropecuária de Sergipe, no Parque de Exposições de Aracaju. A feira, que começou no domingo (20), é uma oportunidade para apresentar os animais e fazer negócios.
O destaque do evento é o torneio leiteiro, uma competição bastante acirrada. A ordenha é feita de forma manual e mecânica. Os animais que participam são das raças girolando e gir leiteiro. A primeira ordenha acontece em duas baterias de 15 minutos. A feira reúne criadores de Sergipe e de outros estados brasileiros.
Mais de 500 animais estão expostos na feira, mas a grande novidade é para os criadores de bovinos e ovinos. Pela primeira vez, numa feira realizada no estado, os animais estão sendo avaliados também pela capacidade reprodutiva.
“Estamos fazendo exame de diagnóstico de gestação e sexagem fetal através de ultrassonografia de fêmeas bovinas e ovinas. Também estamos coletando sêmen para realizar exames de capacitação andrológica dos machos”, explicou o veterinário Leopoldo Maya.
Para valorizar o rebanho e divulgar o melhoramento genético feito nas fazendas os criadores que participam da exposição colocam em teste seus animais.
Com 30 bovinos da raça nelore expostos, o criador Luiz Góes está animado porque já conseguiu vender sete animais e ainda negociou o sêmen de um dos reprodutores.
"A exposição é um balcão de negócios onde serve para que o comprador tenha mais facilidade de avaliar aquilo que está comprando porque ele tem como comparar os animais”, justificou Góes.
Fonte : Aribé

Nenhum comentário: