CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

ADUSTINA-BA: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE SEMANA PEDAGÓGICA

Jorge Portugal apresentador do programa Aprovado da TV Bahia
  tem presença confirmada na próxima sexta-feira em Adustina.


A Prefeitura Municipal de Adustina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realiza no período de 25 a 27 de janeiro, a Jornada Pedagógica 2012, que reunirá professores, diretores, coordenadores e funcionários da rede municipal de ensino.

A Jornada pedagógica terá como tema EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA: A organização da prática pedagógica na perspectiva da apropriação dos conhecimentos clássicos e tem como principal objetivo, consolidar um ciclo de debates e reflexões iniciado em 2009.

Na programação estão agendadas palestras com Edileide Castro no dia 25 às 10h da manhã e Jorge Portugal no dia 27 às 09:30h encerrando a Semana Pedagógica.

PERFIL JORGE PORTUGAL

Sua experiência e respeito como professor de redação dispensam maiores comentários, visto que seu programa Aprovado na TV Bahia vem projetando sua imagem carismática e revolucionária no ensino da Bahia, com audiência sempre crescente por nove anos consecutivos. Professor, consultor, escritor, apresentador de televisão, compositor e palestrante é referencia nacional nos temas redação e língua portuguesa, tendo ensinado em vários colégios e cursos pré-vestibulares de Salvador (Nobel, Águia, Sartre, Mendel, Ucba, Grandes Mestres, Interdisciplinar, etc…) e proferido palestras e ministrado cursos em várias empresas, tais como: Petrobras, Copene, Rede Bahia, Irdeb. Atuou como consultor e professor da Rede Bahia de Comunicação, onde apresentou um quadro de tira-dúvidas de Português, intitulado: “É assim que se escreve”.

É autor do livro REDAÇÃO: ASSIM É FÁCIL! e assina diversos artigos sobre Literatura e Redação em jornais de Salvador. Conselheiro Nacional de Política Cultural, é o idealizador e atualmente o apresentador do Programa Aprovado da Rede Bahia que é veiculado pela TV Bahia, TV Salvador e TVE Bahia.

A carreira artística é dedicada à tradução das mais genuínas manifestações da cultura brasileira. O seu trabalho musical tem-se afirmado ao longo desses anos pela singularidade do seu estilo e pela aceitação popular e suas composições são executadas em várias partes do mundo, ganhando dimensão nas vozes de intérpretes consagrados como MARIA BETÂNIA, GILBERTO GIL, CAETANO VELOSO, GAL COSTA, DANIELA MERCURY, SÉRGIO MENDES, MARGARETH MENEZES, TÂNIA ALVES, RAIMUNDO SODRÉ, ARAKETU, FAFÁ DE BELÉM, SANDRA DE SÁ, JORGE ARAGÃO, dentre outros artistas que já o gravaram.

Participou de vários festivais de MPB com destaque para o MPB/80 da Rede Globo de Televisão quando recebeu a consagração nacional com A MASSA e em 1985 defendendo, ao lado de Roberto Mendes, CARIBE, CALIBRE: AMOR, na mesma emissora de TV.

Lançou em 1994 o disco PALAVRA. É, ainda, Jorge Portugal o idealizador e coordenador de projetos culturais reconhecidos e consagrados pelo público baiano:

CIRCULADÔ CULTURAL - Projeto que leva palestras, teatros e shows às escolas públicas da Bahia buscando promover a reflexão e difundir a cultura ao jovem, formando assim futuras platéias.

MANUEL FAUSTINO (Pré - vestibular do povo) - Projeto de voluntariado que propicia aos estudantes pobres de escolas públicas aulas especiais de pré-vestibular reunindo os melhores professores de cursinho da Bahia. Por esse projeto, JORGE PORTUGAL recebeu, em 1999, o Prêmio Professor do FANTÁSTICO da REDE GLOBO DE TELEVISÃO. Antônio Jorge Portugal é Santo Amarense, baiano e chegou ao mundo no dia 05/08/1956.

A REDE DE COMUNICAÇAO DO NORDESTE e o Portal de Notícias ADUSTINA.NET, através da Rádio Poste ABRASOM de Adustina e WSOM de Sítio do Quinto transmite ao vivo a palestra de Jorge Portugal que será realizado na sexta-feira.

Nenhum comentário: