CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

Wagner: Vandalismo é usado para pressionar aprovação da PEC 300

O governador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta terça, 07, não ter dúvidas de que as ações de "vandalismo" ocorridas nos últimos dias no Estado – como interdições de ônibus coletivos por homens encapuzados e disparos de tiros em bancos –, são parte de estratégia do movimento nacional para pressionar a votação da Proposta de Emenda Constitucional 300 (PEC 300) em Brasília. A PEC 300 propõe piso unificado para policiais militares e bombeiros em todo o território nacional, com salários variando de R$ 3,5 mil a R$ 7 mil. Representantes de associações de militares taxaram como “irresponsável” a declaração do governador.

"Gente, isso faz parte de uma estratégia do movimento, não da PM baiana, do movimento nacional que quer acumular força para pressionar o Congresso na PEC 300. A estratégia é clara. Tem começo, meio e fim”, declarou Wagner referindo-se aos movimentos similares ocorridos nos estados do Ceará, início deste ano, e Maranhão e Rondônia cujos movimentos ocorreram no ano passado e tiveram duração de dez dias. Desde o início de 2011 até agora oito estados já passaram por greves da Policia Militar e paralisações da categoria.

O governador Wagner disse, ainda, que é a favor da PEC 300 “desde que se saiba de onde irá tirar recursos para os pagamentos”. A PEC 300 tramita na Câmara, em Brasília, e esbarra no entrave de querer unificar salários de policiais numa gama de estados submetidos à receita e situação fiscal distintas.

A declaração do governador foi vista como “irresponsável” pelo presidente da Associação Nacional de Praças e Bombeiros Militares (Anaspra), Pedro Queiroz. “E quem garante que o governo não mandou essas pessoas fazerem terrorismo para colocar a sociedade contra o movimento paredista? A PM nunca faria isso”, provoca o policial Pedro Queiroz.

“Tô fora” - Wagner foi mais longe e disse que busca o diálogo, e “com muito esforço orçamentário” o aumento das gratificações para aqueles que querem reajuste salarial. “Mas para alguns que montam estratégia contra o estado de direito, se encapuzam, dão tiros para o alto... não tem o que fazer (...). Sou sereno, mas gente que entra no ônibus e bota todo mundo pra correr, tô fora”, afirmou o governador.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário: