CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

BAHIA : ESTADO OFERECE 5.39O VAGAS PARA QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFICIONAL PARA JOVENS

Estão disponíveis 5.390 vagas para cursos de qualificação social e profissional integrados ao ensino fundamental. As vagas são nas áreas de telemática, construção e reparos, saúde, alimentação, agroextrativismo, madeira e móveis, administração, turismo e hospitalidade, pesca e psicultura.
Um dos requisitos para participar destes cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja Fundamental), oferecido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia é que os jovens e trabalhadores baianos devem ter idade entre 18 e 29 anos. Mesmos os que não concluíram o ensino fundamental (8a série) e estão fora da escola, podem se matricular.
A duração dos cursos é de dois anos e acontecerá nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e unidades que oferecem educação profissional.
Para a matrícula no Proeja Fundamental, os interessados devem se dirigir aos centros e unidades com oferta de vagas e apresentar o histórico escolar das séries cursadas e concluídas do ensino fundamental ou certificado/atestado da escola onde estudou. O prazo termina dia 6 de março. A lista com os centros e unidades de educação profissional está publicada no portal www.educação.ba.gov.br.
Topa – Os requisitos são capacidade de leitura, escrita e operações matemáticas básicas. Os egressos do programa Todos pela Alfabetização (Topa) também poderão fazer os cursos, desde que comprovem as habilidades exigidas. Caso ainda restem vagas após o término do prazo de matrícula, poderão ter acesso pessoas com mais de 29 anos.
Secretaria de Relações Institucionais

Coordenação de Politicas de Juventude

Nenhum comentário: