CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

VEJA IMAGENS DO INCÊNDIO QUE ATINGIU O PRÉDIO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.



Fogo destruiu parte do órgão municipal em Salvador na noite de quinta-feira.
Prefeito ACM Neto e secretário da pasta acompanharam situação no local.




O incêndio de grandes proporções que atingiu o prédio da Secretaria Municipal da Educação em Salvador foi controlado durante a madrugada desta sexta-feira (4), por volta de 1h.
Pela manhã, até por volta das 6h, não havia bombeiros atuando no local embora ainda fosse possível perceber a presença de fumaça no imóvel. Apenas os vigilantes do órgão permaneciam no local. Ninguém ficou ferido no incêndio.
Iniciado por volta das 22h da quinta-feira (3), a operação do Corpo dos Bombeiros durou cerca de três horas. O atual prédio da pasta já foi residência do poeta Castro Alves e sede do hospital psiquiátrico Juliano Moreira e da prefeitura de Salvador.

À noite, o clima foi de tensão no local do incêndio. As chamas altas foram intensificadas por conta da estrutura de madeira do casarão antigo, localizado no Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. O prefeito ACM Neto, recém-empossado no cargo, e o secretário da Educação, João Carlos Bacelar, acompanharam a contenção das chamas no local.
Três equipes do Corpo de Bombeiros e um carro-pipa da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) ajudaram a controlar o fogo. Ninguém ficou ferido. Dois vigilantes estavam no local no início do incêndio, mas conseguiram sair da edificação. A Defesa Civil acompanhou a ação e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Através da assessoria de comunicação, o secretário disse que documentos das áreas financeira e pessoal, além dos dados da matrícula dos estudantes, foram recuperados. Pelo menos 100 funcionários atuam na sede do Engenho Velho de Brotas e devem ser realocadas na sexta-feira (4).

Medidas de emergência
O prefeito ACM Neto convocou uma reunião de emergência para as 9h30 de sexta-feira (4) no Palácio Thomé de Souza, sede da prefeitura, com João Carlos Bacelar, outros secretários e representantes de órgãos da prefeitura. O prefeito cancelou a visita à comunidade de Massaranduba, na Cidade Baixa, que faria na manhã de sexta-feira (4), também por conta do incêndio.


Para ler mais notícias do G1 BA, clique em g1.globo.com/ba. Siga também o G1 BA noTwitter.

Nenhum comentário: