CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

BAHIA : Estado receberá 13 mil toneladas de milho para alimentação de animais




A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai entregar 13 mil toneladas de milho em grãos para a Bahia, que serão destinados a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos que utilizam o produto na ração animal. A decisão do envio partiu de uma interlocução do senador Walter Pinheiro (PT-BA) junto ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. Os grãos devem chegar entre os dias 8 de abril e 8 de maio, de acordo com o aviso de compra divulgado ontem (27).

Pinheiro alerta que o agravamento da seca exige novas ações emergenciais e impõe outras medidas para além daquelas já adotadas. “Inclusive estamos pleiteando uma nova remessa de milho para a Bahia, da ordem de 50 mil toneladas, para evitar uma maior perda de rebanhos”, destacou.

De acordo com o senador, a carga, composta por sacos de 60 Kg, será entregue nos municípios de Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Vitória da Conquista, Juazeiro, Entre Rios, Ribeira do Pombal e Seabra, para que possa ser distribuída em mais de 200 municípios que convivem com a longa estiagem. Ele passou o dia de hoje (28)em contato com operadores de logística, buscando viabilizar a distribuição do milho.

Além do transporte através de navio, Pinheiro sugeriu que a Conab utilize aviões e caminhões, para acelerar a entrega. O senador estará na próxima terça-feira (02), em Fortaleza (CE), para discutir junto com a presidenta Dilma Rousseff e governadores da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) novas ações de convivência com a seca.

Pinheiro lembra que muitas ações já estão em curso, mas o agravamento da longa estiagem torna necessário que as medidas sejam multiplicadas: “A liberação de recursos para a construção de adutoras, perfuração de poços artesianos, barragens, aguadas, enfim, são medidas que estão sendo tomadas, mas nós precisamos ampliar essa nossa capacidade de ir ao encontro do desejo do sertanejo, que quer ver solução para resolver esse grave problema”, disse.

Além da Bahia, a Conab fará a distribuição de milho nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.



Assessoria de Comunicação do senador Walter Pinheiro (PT-BA)



Nenhum comentário: