CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

Pelegrino quer debater políticas de convivência para a seca com a bancada Nordestina




Os deputados federais do Nordeste na Câmara Federal elegeram por unanimidade nesta terça-feira, 13, o deputado Pedro Eugênio (PT-PE) como o novo coordenador do grupo parlamentar da Bancada do Nordeste. Entre os parlamentares baianos que compareceram ao evento em Brasília, o deputado Nelson Pelegrino (PT) antecipou que um dos temas a ser priorizados para debater na bancada do Nordeste é a seca. “Pedro Eugênio assume a Bancada Nordestina num momento importante em enfrentamos a pior estiagem dos últimos 30 anos na Bahia. 

Acho que ele deve procurar unir a bancada nordestina na busca de providências para que a gente possa ter políticas de convivência com a seca. O Governo já anuncia a ampliação do programa Água para Todos, o processo de integração de bacias hidrográficas na região, mas essa seca tem resultados a médio e longo prazo, um deles é a redução do rebanho, das matrizes que foram sacrificadas ou vendidas. 

Então é preciso não só ter uma política de recuperação hídrica, mas de recuperação de pastos, lavouras e matrizes também. Isso é muito importante e nós vamos debater também. Além disso, tem um outro debate muito importante, que está na pauta deste ano, que é o debate do PAC federativo, os royalties do petróleo, da distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros assuntos”, afirmou Pelegrino que é titular da Comissão das Relações Exteriores.  

Também participaram os deputados Amauri Teixeira, Afonso Florence, Colbert Martins, Daniel Almeida, Josias Gomes, Luiz Alberto, Nelson Pelegrino, Sérgio Brito e Zezeú Ribeiro.

Nenhum comentário: